CBN Cozinha
CBN COZINHA | 18 de Setembro de 2020
Macarrão à Carbonara, que tal?
Foto: Malena Mota
Foto: Malena Mota

Na coluna desta semana, a chef de cozinha Malena Mota deu dicas para preparar um delicioso Macarrão à Carbonara de forma fácil e com poucos ingredientes. A receita é a pedida certa para aquele almoço delicioso e rápido. Anote como fazer!  A massa Carbonara é típica da Itália. Conta-se que sua origem data da Segunda Guerra Mundial, quando muitos italianos aproveitavam os ovos e toucinhos fornecidos pelas tropas americanas para criar diferentes receitas e sair da mesmice. Confira a íntegra da coluna! 

RECEITA
Para o preparo você vai precisar de:
- 3 gemas
- ½ xícara de chá da água do cozimento do espaguete
- 100 gramas de bacon sem o couro cortado em cubos
- 250 gramas de espaguete cozido al dente
- 1/2meia xícara de chá de água do cozimento
- 20 gramas de queijo parmesão ralado fino
- pimenta-do-reino moída a gosto
Modo de Preparo - Macarrão à Carbonara
1.Em uma panela com água fervente e salgada em fogo médio, coloque 250 gramas de espaguete e cozinhe até ficar al dente. Apague o fogo, escorra o espaguete e reserve separadamente a água do cozimento e o espaguete cozido al dente.
2.Coloque o bacon em uma frigideira em fogo médio e doure por 5 minutos. Depois de dourado, retire um pouco do bacon e reserve para decoração. Na frigideira com a outra parte do bacon dourado junte 150 gramas de espaguete cozido al dente, meia xícara de chá de água do cozimento e misture.
3.Abaixe o fogo e vá adicionando em fio e sem parar de mexer as gemas diluídas na água do cozimento. Acrescente 20 gramas de queijo parmesão ralado fino, apague o fogo e tempere com pimenta-do-reino moída a gosto. Sirva em seguida e decore com o bacon dourado.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha da prefeitura decretar lockdown em Palmas?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não tenho uma opinião formada