CBN Tocantins
OPERAÇÃO ESCROQUE | 18 de Fevereiro de 2020
Ação pretende desarticular organização criminosa que realizava saques do Seguro-Desemprego
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Na manhã desta terça-feira, 18, foi deflagrada a Operação Escroque com o intuito de desarticular parte de uma organização criminosa que realizava saques de parcelas do Seguro-Desemprego de forma fraudulenta, não só aqui no Tocantins, mas nos Estados do Pará, Goiás e outros estados da Federação. A organização criminosa realizava as fraudes por meio de obtenção de senhas de acesso de servidores do Sine, que é o  Sistema Nacional de Emprego, confeccionando requerimentos de  seguro-desemprego de forma remota utilizando programas de computadores, como também  obtinha, através de furtos e outros meios ilegais, computadores do SINE que são autorizados  a confeccionar requerimentos de Seguro-Desemprego junto ao Ministério da Economia. Acompanhe os detalhes com a repórter France Santiago.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!