CBN Tocantins
FATALIDADE | 3 de Dezembro de 2018
Atleta atingida por lancha dos bombeiros segue na UTI
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução G1
foto

 A triatleta Ludmila Barbosa Oliveira segue internada na UTI do Hospital Geral de Palmas sem previsão de alta e nesta segunda-feira deve passar por uma outra cirurgia conforme apuração da reportagem CBN Tocantins.   A triatleta foi atingida na manhã deste domingo por uma lancha do Corpo de Bombeiros no lago de Palmas durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. Ludmila teve o pé esquerdo amputado.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que começou a ventar forte durante a prova e que após a metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda. Dois chegaram a ser retirados da água e os militares resgatavam um terceiro quando perceberam que a mulher foi atingida pela parte de trás da embarcação.

Ainda segundo a Corporação, todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados. Já a Marinha informou que um inquérito para investigar as causas do acidente, foi aberto nesta segunda-feira, mas não informou a previsão para conclusão. A Federação Aquática do Tocantins assegurou que foram respeitadas todas as regras internacionais e nacionais de segurança na água e que todas as providências legais estão sendo tomadas. Na manhã desta segunda-feira, cerca de 40 bombeiros realizaram doação de sangue para a triatleta.


Por: France Santiago

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre