CBN Tocantins
CARNAVAL | 4 de Fevereiro de 2019
Capital da Fé será o único evento oficial da Prefeitura de Palmas
Foto: Aline Batista / Prefeitura de Palmas
Foto

Com um custo de aproximadamente um milhão de reais, o Palmas Capital da Fé será o único evento oficial da Prefeitura Municipal durante o feriado de carnaval. A informação foi confirmada pelo presidente da  Agência de Turismo, Eudes Assis. Segundo o titular da Agtur, não há previsão de orçamento para outros eventos no mesmo período na capital.

Este ano o Palmas Capital da Fé completa cinco edições. A previsão da Agtur para  2019 é de receber cerca de 250 mil pessoas durante os cinco dias de festa. O evento de cunho religioso reúne artistas cristãos nacionais e regionais. A programação ocorre na Vila Olímpica, na região sul de Palmas, entre os dias 1 e 5 de março, período de carnaval. O presidente da Agtur, Eudes Assis, destacou que este ano a estrutura foi pensada para evitar imprevistos como os ocorridos no ano passado. O primeiro dia de programação precisou ser cancelado por causa das fortes chuvas em 2018.

Mesmo não constando no orçamento da Agência de Turismo verba para a realização de carnaval tradicional na cidade, Assis diz que a Prefeitura de Palmas vai apoiar o carnaval de rua de Taquaruçu, que é organizado por grupos e entidades de forma independente.

Apesar dessa afirmativa, o Canto das Artes, responsável pela organização da programação no distrito, informou que ainda não há negociação e nem indicativo para apoio neste ano.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre