CBN Tocantins
CRISE NA SAÚDE | 17 de Abril de 2018
Cirurgias neurológicas estão suspensas no HGP
Divulgação/HGP
foto

Foram suspensas as cirurgias neurológicas realizadas no Hospital Geral de Palmas por falta de materiais. Sem o estoque de clipes de aneurisma, cola biológica e com único microscópio quebrado, cerca de 123 pacientes permanecem sem atendimento. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Estadual que após uma vistoria feita em conjunto com a Defensória Pública Estadual, registaram a falta dos materiais. Segundo a promotoria, o serviço parou de vez no dia 9 de abril, quando acabou também a disponibilidade de leitos de retaguarda na UTI. Mesmo que tudo fosse normalizado imediatamente, ainda seriam necessários seis meses para zerar a fila, já que a capacidade do setor de neurologia é de realizar de cinco a seis cirurgias por mês.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!