CBN Tocantins
PRAIA DAS ARNOS | 11 de Abril de 2019
Comerciantes amargam meio milhão em prejuízos na Praia das Arnos
Foto: Reprodução / JTO
Foto

Seis meses após aparecer uma mancha na água da Praia das Arnos, em Palmas, os comerciantes ainda sofrem com o prejuízo. É que quem costumava frequentar a praia acredita que o local é impróprio para banho, como diz a comerciante e uma das pioneiras da Praia, Francisca Chaves Ferreira.Outro problema, segundo a comerciante é que até hoje eles aguardam o resultado do inquérito policial aberto para investigar a poluição que apareceu no lago em setembro de 2018. Na época a área de banho chegou a ficar interditada.De acordo com Francisca, a última informação que teve sobre o inquérito é de que ainda faltavam depoimentos para conclusão do documento. Em razão da queda do movimento na Praia, o prejuízo de todos os comerciantes chegou a R$ 500 mil, conforme afirmou a comerciante. A reportagem CBN Tocantins a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que a Polícia Civil do Estado ainda apura a ocorrência de incidente ambiental na Praia das Arnos, e que estão sendo elaborados quesitos suplementares ao laudo pericial de constatação e providenciada a colheita de declarações de mais profissionais técnicos para a conclusão do inquérito policial. Já a Prefeitura informou que de acordo com a Fundação de Meio Ambiente, o licenciamento ambiental prevê que o descarte dos caminhões limpa fossas deve ocorrer na Estação de Tratamento de Esgoto Norte, operado pela BRK. No processo de licenciamento ambiental, as empresas são obrigadas a apresentar os documentos da BRK à Fundação. Informou ainda que em caso de lançamento irregular, pode incorrer em infração por lançar resíduos e efluentes em desacordo com o previsto nas normas ambientais e no licenciamento com previsão de multa de condicionante, mínimo de 500 reais e multa de lançamento, mínimo de 5 mil reais. Ainda segundo a Prefeitura, o caso está sendo apurado pelos órgão fiscalizadores do Município.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!