CBN Tocantins
SOCIOEDUCATIVO | 13 de Dezembro de 2018
Defensoria denuncia maus tratos e secretaria diz que “desconhece” o caso
Foto: Reprodução /Jornal do Tocantins
Foto

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidadania e Justiça, negou ter conhecimento de qualquer agressão aos internos do CASE, em Palmas. O Centro abriga adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Os relatos de agressões por parte de agentes que atendem na unidade vieram a público depois que a Defensoria Pública Estadual fez um levantamento na unidade. Todos os adolescentes que ocupam um dos pavilhões do Case relataram agressões. Em um dos casos um menor levou 11 pontos na cabeça depois de ser agredido. Outros adolescentes também têm marcas de agressões.

Depois de constatar a irregularidade a DPE oficiou a Secretaria de Cidadania e Justiça para que a pasta proíba os acusados de manter qualquer contato com os adolescentes agredidos. O órgão também solicitou que a Seciju tome providências para assegurar a integridade física e moral das vítimas.

A Secretaria alega que não foi notificada pela Defensoria Pública e também informou que não pode se posicionar em relação a possível apuração dos fatos até que seja oficialmente notificada. Em nota enviada a pasta disse repudiar qualquer tipo de agressão.

Por: Ananda Portilho

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!