CBN Tocantins
CONTROLE | 11 de Abril de 2019
Exército brasileiro realiza operação para intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo

A finalidade principal da operação Alta Pressão é verificar se as empresas registradas para realizar comércio de armas e munições estão cumprindo as leis, decretos e portarias vigentes, bem como buscar reduzir os desvios de armas e munições, coibindo a ilegalidade. Na área da 8ª Região Militar do Exército Militar, ao todo, serão visitadas 44 empresas de comércio registradas em 22 municípios. São empregados mais de 180 militares do Exército Brasileiro e 55 policiais, bombeiros e agentes públicos. A previsão é de que as equipes percorram 4.230 quilômetros durante a operação.  Na última edição da Operação, ocorrida em 2018, o Exército autuou 13 empresas e realizou cinco apreensões na área de responsabilidade do Comando Militar do Norte.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!