CBN Tocantins
IMPROBIDADE | 9 de Novembro de 2018
Ex-prefeito é acusado de nomear servidor para vaga inexistente

O ex-prefeito de Lagoa do Tocantins, Raimundo Nonato Nestor, é acusado pelo Minitério Público Estadual de ter nomeado o ex-servidor público, Vanderlei Santos Vieira, para um cargo que não existia. De acordo com a ação judicial proposta pelo MPE, além do cargo para qual ele foi nomeado, o ex-servidor não conseguiu comprovar que prestou serviços ao município, tendo acumulado dois cargos públicos que apresentaram incompatibilidade de horário. A irregularidade foi descoberta no final do ano passado. O ex-prefeito e o ex-servidor estão sendo acusados de improbidade administrativa pelo órgão de controle.

Vanderlei Vieira é professor e foi contratado pela Prefeitura de Lagoa do Tocantins para o cargo de Assessor Educacional, que ocupou de fevereiro a dezembro de 2017. O cargo em comissão foi acumulado com o de Professor-II, que ele exerce desde 2014 no município de Palmas, com jornada de 40 horas semanais.

Quando foram chamados pelo MPE o ex-prefeito e o servidor apresentaram versão contraditórias. O ex-gestor diz que contratou Vanderlei em cargo de comissão, mas o professor diz que foi contratado como prestador de serviços.

Na ação do MPE foi solicitado o bloqueio de bens dos dois envolvidos no valor de 24 mil reais. Eles também ficam sujeitos a outras penalidades, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais de crédito.

Por: Ananda Portilho

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!