CBN Tocantins
EMPLACAMENTO ERRADO | 17 de Julho de 2018
Justiça condena Detran do Tocantins por erro em confecção de placa de motocicleta

A justiça condenou o Detran do Tocantins a pagar 15 mil reais por danos morais e materiais a um morador de Estreito, no Maranhão. A placa da moto do homem, que foi adquirida no Tocantins, teria sido confeccionada com um erro provocando a prisão dele por suposta adulteração. A vítima teria sido surpreendida em um posto de gasolina na cidade maranhense, por policiais rodoviários federais, que questionaram a propriedade do veículo. Ao verificarem a documentação, os policiais constataram que os números do chassi e do motor estavam de acordo com os documentos, mas a placa do veículo não. Ele ficou preso por mais de 24h e só saiu da prisão após o pagamento de fiança. A defesa constatou o erro na confecção da placa, que foi reconhecido pelo Detran. Para a justiça, houve falha na prestação do serviço por parte do Departamento Estadual de Trânsito.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!