CBN Tocantins
SINDICÂNCIA | 16 de Maio de 2018
Conselho reabre investigação contra chefe do Ministério Público do Tocantins

O plenário do Conselho Nacional do Ministério Público aprovou o desarquivamento da sindicância contra o procurador-geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira. Ele é suspeito de recomendar pagamentos para empresa suspeita de fraude.

A sindicância foi aberta em agosto de 2017, mas foi arquivada na época. O procurador-geral, segundo o conselheiro, é suspeito de envolvimento no desvio de recursos junto ao governo do estado após constatação de fraude em licitações.

 

Outro caso

Justiça determina bloqueio de bens e quebra de sigilo dos filhos de procurador

 

A justiça mandou bloquear os bens e quebrar o sigilo bancário dos filhos do procurador geral de justiça, Clenan Renault por suspeita de irregularidades em contratos envolvendo o município de Lajeado. O juiz também determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio dos bens do escritório dos dois. Juliana Bezerra de Melo e Fábio Bezerra de melo são donos do escritório Melo e Bezerra e, segundo a justiça teriam recebido só esse ano mais de quatro milhões de Reais do município. De acordo com a justiça, o que o escritório de advocacia recebeu do município de lajeado é mais do que outros 119 municípios do estado recebem de arrecadação. No texto da medida cautelar que quebrou o sigilo bancário dos investigados e bloqueou os bens, o juiz faz uma comparação que indica que se o escritório fosse um município, ocuparia a 21 posição em arrecadação no estado só com o dinheiro que recebeu em Lajeado. Uma cidade onde 41,4% dos domicílios vivem com rendimento mensal de até meio salário mínimo. Procurado, o dono do escritório, Fábio Bezerra de Melo Pereira explicou que os contratos em questão foram aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado e passaram pelo Tribunal de Justiça, que teria se posicionado pela legalidade da contratação.

 

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!