CBN Tocantins
ARAGUAÍNA | 12 de Novembro de 2018
Justiça decreta prisão de ex-juiz por suspeita de organização criminosa e crime ambiental
Foto: TV Anhanguera / Reprodução
Foto

A Justiça decretou a prisão do ex-juiz eleitoral João Olinto Garcia de Oliveira, pai do deputado estadual Olytho Neto (PSDB) por suspeita de organização criminosa e crime ambiental. Policiais fizeram buscas no hotel, de propriedade de João Olinto, em Araguaína. Segundo o delegado regional Bruno Boaventura, a suspeita é de que ele tenha fugido por um matagal. 

João Olinto é apontado como sócio de empresa  Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora LTDA, contratada sem licitação para coletar o lixo do Hospital Regional de Araguaína. O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado, do dia 6 de agosto desse ano. O valor mensal pelo serviço ultrapassa R$ 500 mil. Ele nega que tenha vínculo com a empresa. 

A Polícia Civil investiga a relação dessa empresa com o galpão onde foram encontradas mais de 200 tolenadas de lixo na última quarta-feira (7). A suspeita da polícia é de que esses resíduos sejam do hospital regional, o maior hospital público da região norte do estado. 

O galpão pertenceria ao deputado estadual Olynto Neto e filho do ex-juiz eleitoral, segundo a Polícia Civil. No local deveria funcionar uma fábrica de farinha, mas a estrutura está oficialmente desativada há pelo menos dez anos. Duas empresas estão registradas no endereço e ambas estão no nome do parlamentar.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!