CBN Tocantins
SAÚDE PÚBLICA | 15 de Janeiro de 2019
Palmas registra três mortes por calazar em 2018
Foto: Igor Flávio / Prefeitura de Palmas
Foto

Dados da Secretaria de Saúde de Palmas revelam que três pessoas morreram por causa de calazar na capital em 2018. A doença grave também acometeu 2.454 animais na cidade nos últimos 12 meses. A transmissão da doença ocorre por meio do mosquito-palha infectado. Cachorros não transmitem a doença e são tão vítimas do parasita quanto os seres humanos.  Nos humanos os sintomas são tímidos, mas a recomendação é que em caso de febre por mais de sete dias a pessoa procure atendimento médico. Nos animais a doença se manifesta por meio de feridas que não cicatrizam, perda repentina de peso e outros sintomas.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!