CBN Tocantins
PEC DOS PROCURADORES | 14 de Março de 2019
Parecer jurídico sobre a PEC dos Procuradores deve ser apresentado na próxima reunião da CCJ
Foto: Reprodução / TV Anhanguera
Foto

Deve ser apresentado na próxima semana na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação o parecer jurídico da Procuradoria Geral Assembleia Legislativa do Tocantins sobre uma possível violação do regimento interno da Casa acerca da distribuição da matéria na última reunião da CCJ: Na reunião da CCJ , antes do carnaval, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Ricardo Ayres, PSB, distribuiu a matéria para análise do membro suplente da comissão , deputado Léo Barbosa, Solidariedade, que estava ausente da sessão, e não distribuiu para os membros titulares que estavam presentes, como por exemplo as deputadas Cláudia Lélis, PV  e Vanda Monteiro, PSL. A deputada Cláudia Lélis questionou o procedimento de Ayres e observa que houve descumprimento do regimento interno. Já o deputado Ricardo Ayres  afirmou que trata-se de um rito normal a distribuição das matérias para titulares e suplentes, e defende que tal procedimento tem respaldo no regimento interno da Assembleia. A Proposta de Emenda à Constituição é de autoria do Deputado Ricardo Ayres que tem como objetivo alterar o parágrafo primeiro do artigo 51 da Constituição do Estado do Tocantins permitindo a livre nomeação para o cargo de Procurador Geral do Estado, incluindo pessoas fora da carreira.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!