CBN Tocantins
PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL | 11 de Junho de 2018
População pode opinar sobre política estadual de resíduos sólidos do Tocantins

Dos 139 municípios do Tocantins, apenas três implantaram aterros sanitários e sete possuem aterros controlados. A falta de adequação contraria a lei federal sancionada em 2010. Pelas regras, as prefeituras tinham até o ano de 2014 para extinguir os lixões. As cidades que têm aterros sanitários são: Palmas, Araguaína e Gurupi. Prefeitos, presidentes das câmaras e outros gestores ambientais participaram de um encontro no auditório do Tribunal de Contas do Tocantins na última semana. As instituições presentes assinaram um termo de cooperação técnica que determina que a situação será monitorada a cada seis meses. Na reunião, ficou acertado que os interessados a contribuir com a elaboração de um plano de políticas públicas de resíduos sólidos, podem apresentar sugestões ao estado através da Secretaria de meio ambiente.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!