CBN Tocantins
TOCANTINÓPOLIS | 19 de Outubro de 2018
Programa social mira na proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

O programa Família Acolhedora em Tocantinópolis tenta buscar dar proteção a crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social na Cidade.  O Serviço Família Acolhedora organiza o acolhimento, em residências cadastradas, de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva é o que explica a secretária de Assistência Social, Eleny Araújo.

O programa foi lançado, e agora deve ser feito um recadastramento das famílias interessadas em participar do programa.

A Lei 1.052/2018 institui o Serviço, que deve organizar-se segundo os princípios e diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente. A promotora Cintia de Assis comenta sobre a implantação do programa na Cidade de Tocantinópolis.

As famílias cadastradas na modalidade Família Acolhedoras, independentemente de sua condição econômica, têm a garantia do recebimento de subsídio financeiro, por criança ou adolescente em acolhimento, no valor de um salário mínimo ou mais.

Por: Mayara Abreu

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!