CBN Tocantins
SEM MANUTENÇÃO | 11 de Março de 2019
Reservatório da ATS preocupa moradores de Fátima
Foto: Divulgação
Foto

Um reservatório de água em Fátima, município localizado na região central do Estado, a 128 quilômetro de Palmas, tem preocupado a população que mora nas redondezas da estrutura. Imagens enviadas por um ouvinte mostra a situação precária do reservatório. Nas imagens é possível ver que a estrutura é antiga e está com diversos problemas, como por exemplo infiltração em sua estrutura.

A estrutura é de responsabilidade da Agência Tocantinense de Saneamento, segundo os moradores e há algum tempo chegou a ser vistoriada por técnicos do órgão estadual, mas desde que isso aconteceu, nada mudou, de acordo com os relatos. Além das condições precárias externas, as imagens enviadas pelo ouvinte também mostram o interior do reservatório, uma parte que deveria ser uma espécie de dispensa para peças e produtos necessários para a manutenção da estrutura. Nas imagens é possível perceber que o local está em completa situação de abandono e acumula lixo.

O Governo do Estado se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra:

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que foi realizada vistoria no mês de janeiro deste ano. Para garantir a segurança do reservatório, a ATS irá realizar reparo na estrutura dos pilares.  As ações para contratação dos serviços já foram iniciadas. O reservatório em Fátima é de concreto armado, tem capacidade para 350 mil litros de água, e foi construído na década de 1980.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre