CBN Tocantins
MOBILIDADE URBANA | 17 de Abril de 2019
Taxistas ainda não aderiram ao sistema de taxímetros, prazo para instalações vence em 20 dias

Faltando 20 dias para o fim do prazo dado pela Prefeitura de Araguaína para a instalação dos equipamentos taxímetros nos taxias da cidade, os profissionais ainda não implantaram o sistema. Uma lei federal obriga cidades com mais de 50 mil habitantes a terem esses equipamentos.

A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína havia notificado todos os taxistas para a instalação dos taxímetros nos veículos até maio deste ano. Mas a notificação não agradou todos os profissionais. Uma lei federal obriga que em cidades com mais de 50 mil habitantes os táxis tenham o equipamento. Atualmente, o valor da corrida em Araguaína é definido por tabela fechada, dependendo do setor de destino e da distância.

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que publicará o decreto com tabela de valores dos taxímetros até o final de abril. A regulamentação será a base para emissão dos medidores por uma empresa certificada e cadastradas junto ao Inmetro e que o prazo para instalação dos equipamentos será prorrogado para até o final do primeiro semestre deste ano.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!