CBN Debate
DEBATE CBN | 13 de Novembro de 2018
Mais de 13 mil candidatos deixaram de fazer a primeira prova do Enem no Tocantins
Foto: Elias Oliveira / JTO
Foto

A segunda etapa do ENEM 2018 aconteceu domingo, em todo o país. No Tocantins, se inscreverem neste ano para participar da prova mais de 54 mil participantes. Os estudantes responderam 45 perguntar de ciências da natureza e 45 questões de matemática.

Ao todo, 13.706 candidatos deixaram de fazer a primeira prova do Enem no Tocantins. O número representa 25,2% de abstenções, segundo informações divulgadas pelo INEP. 40.684 candidatos compareceram para fazer as provas, o equivalente a 74,8%. O número é menor do que a média nacional. Em todo o Brasil, 75,1% dos estudantes que se inscreveram fizeram o exame. No país, o percentual de abstenções foi de 24,9%. O Inep informou que esse é o menor número de ausentes registrado desde o ano de 2009.

A primeira prova do Enem aplicada no domingo foi cancelada numa universidade particular em Porto Nacional por falta de energia. O Inep confirmou que a prova será reaplicada nos dias 11 e 12 de dezembro desse ano. Este caso foi o segundo, em todo o País, em que a prova foi cancelada.

Leia também