CBN Tocantins
ATRASO | 17 de Outubro de 2018
Casa de Acolhimento inaugurada em Araguaína há três meses ainda está fechada
Foto: Divulgação /Governo do Estado
Foto

A casa de Acolhimento Ana Caroline ainda não está recebendo as crianças e jovens. A Casa funciona atualmente em um imóvel alugado, e deveria atender as crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, que são encaminhadas através do Juizado Especial da Infância e Juventude e também pelo Conselho Tutelar.

Muitas dessas crianças e adolescentes que precisam da Casa de Acolhimento já estiveram expostas às drogas, foram abandonadas pelos pais biológicos ou responsáveis, ou estavam sendo vítimas de violência doméstica, abuso físico e sexual. A nova Casa tem capacidade para atender mais de 30 crianças e adolescentes, inclusive bebês. Tentando agilizar esse processo de abertura da casa, foi apresentado na Câmara de vereadores essa semana um requerimento solicitando ao Município a abertura da Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório.

Nós procuramos a Prefeitura que nos informou em nota que está aguardando a instalação de alguns equipamentos, que não estavam inclusos no projeto inicial da Casa de Acolhimento para que os menores sejam levados para o local, informou ainda que nesta semana, estão sendo finalizados o paisagismo, a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. E que até o final deste mês de outubro, os jovens devem estar no local.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!