CBN Tocantins
HANSENÍASE | 10 de Dezembro de 2019
Coordenador Técnino da Semus comenta sobre as ações de combate a hanseníase na capital


Na manhã desta terça-feira foi realizado o último encontro dos membros do Grupo de Autocuidado em Hanseníase de Palmas. O ato no Centro de Referência em Assistência Social da 407 Norte, contou com a presença de representantes da Semus, Secrataria Municipal da Saúde, e de integrantes do Morphan, Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase. O Tocantins é considerado um estado hiperendêmico, em 2017 foram registrados 1.144 casos já em 2018 foram 1.632 positivos, destes 116 eram crianças menores de 16 anos.  O Fisioterapeuta e Coordenador Técnino da Hanseníase da Semus, Pedro Paulo Oliveira, comenta sobre a atuação do grupo e também sobre o combate a hanseníase em Palmas. Confira a entrevista!

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!