CBN Tocantins
RECLAMAÇÃO | 21 de Março de 2019
Detran retoma impressão de CNHs, mas demora gera insatisfação dos usuários

O prazo que deveria ser de 15 dias para ao recebimento da Carteira Nacional de Habilitação, virou uma longa espera de quase dois meses para a advogada Isadora Cabral. Ela fez o pedido para a renovação da habilitação no dia 30 de janeiro, antes mesmo do vencimento da sua CNH. A demora foi tanta que o documento venceu e até o prazo de tolerância, que é de um mês, acabou.

Se dirigir de modo irregular já é ruim e preocupante para quem não tem a atividade como profissão, a preocupação do motorista Jhonata da Silva é dobrada. Ele fez o pedido da inclusão da atividade no seu documento no dia 5 de fevereiro e na tarde desta quarta-feira, descobriu que somente naquele dia, mais de um mês depois, o processo tinha sido enviado à gráfica.

Na semana passada as impressões das Carteiras Nacionais de Habilitação foram mais uma vez suspensas no Estado por falta de pagamento da gráfica responsável pelo serviço. Essa foi a sexta vez que o serviço foi paralisado entre 2018 e 2019. Sempre por problemas com a gráfica. Neste ano, além dos problemas com a gráfica a queda de um raio na sede do Detran em Palmas danificou o sistema eletrônico do órgão e deixou os serviços suspensos por quase duas semanas, além de ter perdido várias informações de usuários, como as do estudante José Júnior.

O vendedor Antônio Eduardo esteve no órgão pela sexta vez na tarde desta quarta-feira. Ele fez a alteração da categoria da sua Carteira de Habilitação e comprou até o novo veículo para começar a trabalhar, mas a falta de documento está impedindo que ele exerça a atividade.

As impressões das CNHs foram retomadas na última sexta-feira, dia 15, mas por causa da demanda que ficou em atraso o serviço nunca foi normalizado. O Detran Tocantins foi questionado sobre a quantidade de Carteiras de Habilitação que estão na fila para impressão e entrega aos usuários, mas o órgão não respondeu. Disse, por meio de nota, que as CNHs estão sendo emitidas normalmente e que a gráfica está trabalhando com a impressão máxima diária.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!