CBN Tocantins
OPERAÇÃO CATARSE | 13 de Dezembro de 2018
Estado cria comissão para investigar fantasmas na Secretaria de Governo
Foto: Lia Mara / Jornal do Tocantins
foto

A delegacia geral teria emitido uma ordem de missão para as regionais com o objetivo de apurar supostos casos de servidores fantasmas na Secretaria de Governo e Articulação Política, conforme apuração da reportagem CBN Tocantins. Paralelo a esta ordem de missão, que não foi publicada no Diário Oficial do Estado, por se tratar de uma investigação sigilosa, o governo criou uma comissão com a mesma finalidade: investigar as supostas irregularidades no funcionalismo público após a Operação Catarse, deflagrada pela Polícia Civil ter apontado 324 supostos casos de servidores fantasmas na Secretaria de Governo. 

De acordo com a medida publicada no Diário Oficial do Estado na noite desta quarta-feira, três servidores do estado foram indicados para compôr a comissão. Rosilene dos Reis, Watson soares Fernandes e Simone Xavier de Carvalho Andrade, que devem abrir sindicâncias contra os funcionários públicos que estiverem sob suspeita.

A reportagem CBN Tocantins questionou a SSP, Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre a Força Tarefa anunciada na semana passada que seria realizada por todas as regionais para investigação dos supostos servidores fantasmas, mas até o momento o órgão não respondeu aos questionamentos da reportagem. Confira os detalhes com a repórter France Santiago.

Leia também

  • OCORRÊNCIA
    26.04.2024
    Um homem foi preso pela Polícia Civil em Miracema do Tocantins, na região central do Estado, por suspeita de tráfico de drogas. Confira as informações com a repórter Ana Gabriella Regis!