CBN Tocantins
CORRUPÇÃO | 18 de Outubro de 2018
Médico é preso pela PF suspeito de participar de desvio de dinheiro público
Foto: Divulgação PF / Reprodução JTO
Foto

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira o médico patologista Plínio Medeiros Filho, suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de recursos da saúde do Maranhão por meio de uma empresa sediada em Imperatriz, no sudoeste do Estado.  O médico foi preso em Palmas.

 A defesa do patologista declarou por telefone que o médico nega qualquer envolvimento no esquema fraudulento e que acredita que o nome dele foi usado indevidamente por um ex-sócio que mantinha negócios com a empresa maranhense investigada.

A prisão de Plínio ocorreu durante as 6ª e 7ª fases da Operação Sermão dos Peixes, que ocorrem simultaneamente com o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e um de prisão preventiva. A operação é comandada pela Polícia Federal do Maranhão, já que o prejuízo ocorreu naquele Estado.

O esquema de desvio dos recursos da saúde do Maranhão foi apurado na 6ª fase da operação Sermão dos Peixes, que recebeu o nome de Peixes de Tobias. Segundo a Polícia Federal a investigação concluiu que entre os anos de 2011 e 2013 cerca de dois milhões de reais foram desviados da saúde estadual para a empresa sediada em Imperatriz. Ainda segundo a PF foram identificados pagamentos a blogueiros.

Por: Ananda Portilho

Leia também

Publicidade
Enquete

Em que área você gostaria de mais atenção dos gestores públicos?

  • Saúde
  • Segurança
  • Cultura e Educação
  • Infraestrutura e estradas
  • Economia e empregos