CBN Tocantins
AMIZADE HOMEM E BICHO | 18 de Outubro de 2014
Morte de gato emociona frequentadores de bar da capital
jacuboy

Estabelecimento cheio, conversa animada entre os clientes, bebida gelada. No tradicional bar do Luíz, que fica na praça da quadra 110 Sul, em Palmas, só faltava neste fim de semana o personagem mais ilustre do lugar: um gato preto, batizado com o nome de Jacuboy.

O felino havia se tornado o mascote do bar e também de um grupo de amigos que passaram a se reunir ali há cinco anos. Jacuboy foi conquistando a todos de mansinho e adquiriu tanta moral junto aos clientes, que novos frequentadores deviam obedecer a um pré-requisito para serem aceitos, como explica o funcionário público Ronaldo Carneiro.

Como nessas histórias sempre tem uma ironia, o dono do bar, Luiz Caetano da Silva, diz que nem de gato era fã. Ele conta que Jacuboy, ainda um filhote sem nome e endereço, apareceu por lá durante as obras para a inauguração.

Dias atrás Jacuboy morreu, vítima de um acidente noturno. Foi parar no quintal de cães ferozes, e como é sabido essas espécies não se entendem há séculos! Mas duas grandes faixas em locais bem visíveis do bar homenageiam a memória do felino. No fundo, no fundo, o que o animalzinho representava para os amigos que vão ao bar do Luiz era uma elo que os unia. Que de certa forma contribuía para que opostos no futebol e na política convivessem em um ambiente de amizade. E isso não deve acabar, nem mesmo com a morte do mascote, garante o poeta Leonardo Póvoa. (Gleydsson Nunes)

 

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • OCORRÊNCIA
    26.04.2024
    Um homem foi preso pela Polícia Civil em Miracema do Tocantins, na região central do Estado, por suspeita de tráfico de drogas. Confira as informações com a repórter Ana Gabriella Regis!