CBN Tocantins
SAÚDE | 29 de Agosto de 2016
Pacientes do Hospital Geral de Palmas realizam manifestação e cobram realização de cirurgias
Divulgação
pacienteshgp

A Semana aqui na Capital começou com manifestação dos pacientes do HGP, Hospital Geral de Palmas, maior unidade hospitalar do Estado. Eles reivindicam realização de cirurgias, tem pacientes que estão há mais de 4 meses a espera, falta de materiais, e uma solução do governo Estadual sobre a já anunciada paralisação total dos serviços prestados pela Litucera em todos os hospitais públicos do Estado.  As Polícias Militar e Civil estiveram no local para garantir a segurança dentro do hospital, na manhã desta segunda-feira.A enfermeira e delegada do Sintras- Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Tocantins, no Hospital e Maternidade Dona Regina, Valéria Araújo Queiroz, explicou os motivos do protesto dos pacientes internados.Por meio de nota encaminhada a imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde esclareceu que não houve interdição do centro cirúrgico do HGP-Hospital Geral de Palmas nesta segunda-feira e que os atendimentos de urgência e emergência continuam sendo realizados. A Secretaria esclareceu ainda que todos os pacientes internados no Hospital Geral estão sob os cuidados de equipe multidisciplinar e que profissionais da gestão da Saúde estão reunidos com pacientes e órgãos de controle para buscar a solução.

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!