CBN Tocantins
NA REGIÃO NORTE | 13 de Novembro de 2018
Polícia civil investiga participação de ex-juiz no armazenamento irregular de lixo hospitalar
Foto: Prefeitura de Araguaína / Reprodução JTO
Foto

João Olinto Garcia de Oliveira, pai do deputado estadual Olyntho Neto, Valdireny de Sousa e Ludmila Andrade de Paula continuam foragidos da Justiça. Eles são suspeitos de manterem uma empresa de fachada que fazia o recolhimento do lixo do Hospital Regional de Araguaína. A Polícia Civil investiga o porquê esse lixo ficou depositado de forma irregular no galpão do Distrito Agroindustrial de Araguaína. De acordo com o delegado regional de Araguaína Bruno Boaventura, as duas mulheres são apontadas como sócias da Sancil, empresa contratada sem licitação para recolher o lixo do Hospital, já João Olinto comandava a empresa.

A Polícia Civil deve abrir um outro inquérito para investigar a legalidade do contrato sem licitação entre a Sancil e a Secretaria Estadual da Saúde. As investigações apontam também que o galpão teria recebido lixo de hospitais de Porto Nacional e Gurupi. Os delegados apreenderam vários computadores e documentos, e em 30 dias deve concluir o inquérito que investiga o funcionamento da empresa e o dano ambiental causado com o armazenamento do lixo.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!