CBN Tocantins
OPERAÇÃO PANDORA | 24 de Abril de 2019
Receita Federal notifica profissionais liberais com irregularidades nas declarações do IR
Foto: Pedro Barbosa / TV Anhanguera
foto

A segunda fase da Operação Pandora, da Receita Federal, vai verificar as declarações de imposto de renda de cerca de 1.600 profissionais liberais do Tocantins que apresentaram irregularidades. Desde esta terça-feira a Receita Federal começou a enviar comunicados via Correios para que os selecionados verifiquem as informações declaradas e corrijam aquelas que estão erradas ou que foram indevidamente declaradas. Neste primeiro momento cerca de 300 profissionais devem receber a notificação do fisco, conforme o delegado da Receita Federal no Tocantins, José Márcio Bittes.

A Receita Federal destacou que não faz notificações ou se comunica com os contribuintes por e-mail. Todos os comunicados oficiais são feitos por meio de correspondências enviadas pelos Correios. A segunda fase da Operação Pandora vai ocorrer em duas etapas. A primeira, que já começou, estabelece até o dia 13 de maio para que o contribuinte notificado faça  a autocorreção das suas declarações dos anos de 2014 a 2017. Já na segunda etapa serão iniciados os processos fiscais contra aqueles contribuintes que acreditam que suas declarações estejam corretas e contra aqueles que deixarem de fazer a correção. Nesta fase os profissionais liberais terão que comprovar todas as informações do livro-caixa declaradas ao fisco.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!