CBN Tocantins
SANDOLÂNDIA | 19 de Fevereiro de 2019
Suspeito de participação em homicídio no Tocantins aguarda investigação em liberdade
Foto: Prefeitura de Sandolândia
Foto

A Polícia Civil do Tocantins está em negociação com a Polícia Civil de Goiás para apurar a participação de um segundo homem na morte do trabalhador rural José Carlos da Silva. O corpo dele foi encontrado no último sábado, preso a um trator, na zona rural do município de Sandolândia, no sul do Estado.

O segundo suspeito é conhecido como Araruta e se apresentou na última semana à Polícia Civil de Goiás, no município de Barro Alto. Ele está em liberdade porque contra ele ainda não há pedido de prisão. Ele buscou a delegacia acompanhado de um advogado.

O crime, segundo a Polícia Civil do Tocantins, aconteceu na segunda-feira, 12, em uma fazenda em Sandolândia. O principal suspeito do crime é gerente da propriedade onde trabalhava José Carlos. Segundo a corporação Lourivan Caitano matou a vítima a pauladas. Em depoimento à Polícia Civil ele alegou legítima defesa. O crime teria acontecido depois que a vítima e o principal suspeito começaram uma briga. Lourivan disse que para se defender matou José Carlos. No momento do crime estavam presentes o segundo envolvido, e outras duas testemunhas, sendo que uma delas denunciou à polícia o fato.

Exames periciais revelaram que antes de ser morto José Carlos foi torturado pelos homens. A Polícia Civil estuda um pedido de prisão preventiva contra o segundo suspeito para que ele seja ouvido sobre o crime.

Além do crime de homicídio a Polícia Civil também deve indiciar os suspeitos por ocultação de cadáver, já que o corpo ficou quase uma semana escondido dentro de um rio no município.

Nós tentamos contato com a Polícia Civil do Estado de Goiás para mais esclarecimentos sobre o primeiro depoimento do segundo envolvido, mas não conseguimos contato com a delegada que cuida do caso naquele Estado.

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!