CBN Tocantins
LEGISLATIVO MUNICIPAL | 22 de Abril de 2015
Vetos do prefeito Carlos Amastha trancam a pauta n Câmara Municipal
Reprodução
camara

Estão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Palmas, quatro vetos do prefeito Carlos Amastha que trancam a pauta e precisam ser apreciados pelos vereadores. Nesta quarta-feira, 22, pós feriado de Tiradentes, o quórum surpreendeu, todos os 19 parlamentares foram trabalhar, mas a sessão foi aberta e suspensa imediatamente depois. Os vereadores passaram toda a manhã reunidos discutindo o assunto. Todos os vetos do prefeito foram dados em projetos apresentados pelo vereador Iratã Abreu, que está licenciado. Dois projetos são sobre a criação da Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno e de Incentivo à Doação de Leite Materno. Os outros criam a Semana do Artesanato e a Semana da Agricultura Familiar. Cada um já tem relator na Comissão de Constituição e Justiça e depois do parecer serão votados em plenário, que pode manter o veto ou derrubá-lo, como explica o presidente da CCJ, vereador Emerson Coimbra.

O vereador Folha é relator de um dos vetos e também líder do prefeito na Câmara. Segundo ele, a rejeição dos quatro projetos seguiu uma orientação da Procuradoria-geral do município.

O líder do prefeito diz que o fato de todos os projetos de lei vetados por Carlos Amastha serem de autoria do vereador Iratã Abreu não tem relação com a postura do parlamentar na Câmara Municipal.

Na reunião desta quarta-feira não houve consenso a respeito dos vetos do executivo, e a votação em plenário ficou marcada para terça-feira da semana que vem. (Gleydsson Nunes)

 

Deixe seu Comentário
comentários
Fechar

Leia também

  • EM ARAGUAÍNA
    25.04.2024
    Em Araguaína, um homem de 29 anos foi agredido por dois assaltantes durante a madrugada desta quinta-feira, 25, e depois encaminhado para o Hospital Regional da cidade. Confira as informações desta ocorrência com a repórter Dayse Gomes...
    NO NORTE
    25.04.2024
    Um homem de 58 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal em Muricilândia, no norte do Estado. Acompanhe os detalhes do caso com a repórter Dayse Gomes!