CBN Cozinha
CBN COZINHA | 26 de Agosto de 2019
As chefs Malena Mota e Quésia Gomes recebem o Chef de cozinha, Tom Marinho
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No CBN Cozinha da última sexta-feira as chefs Malena Mota e Quésia Gomes receberam o Chef de cozinha, Tom Marinho, que trabalha na Capital com comida vegetariana, ele preparou uma receita especial para os ouvintes do “CBN na Cozinha”, um delicioso hambúrguer de lentilhas. Confira a receita!

 

Ingredientes

 - 300 gramas de lentilhas

 - 50 ml de azeite

- 400 gramas de farinha de trigo

 - 2 cebolas médias cortada em mini cubos.

- Um punhado de cheiro verde picado

- 1 colher de chá de curry

 

Modo de preparo:

- Em uma panela com 500 ml de água, cozinhe a lentilha por cerca de 15 min. em fogo médio.  O ponto da lentilha deve ser ao dente. Depois de cozinhar as lentilhas, escorrer e lavar em água corrente.

- Num recipiente junte a lentilha já lavada e escorrida, a cebola, o cheiro verde, curry sal e temperos a gosto. Misture bem e acrescente o azeite.

- Depois de temperar a lentilha junte a farinha de trigo aos poucos até a massa ficar uniforme. Faça os hambúrgueres e frite numa panela antiaderente.

 

Dica: o ponto da lentilha ė muito importante, pois se desejar um hambúrguer mais crocante por fora e macio por dentro, as lentilhas precisam de estar ao dente no final do cozimento.

Com os hambúrgueres de lentilhas, podemos preparar deliciosos sanduíches.  Acompanhados com maionese caseira ou patê de ervas, salada e queijo da preferência.  Para os mais fits com uma salada e molho serve como uma refeição completa. Pois a lentilha ė uma leguminosa muito protéica um grão funcional ótimo para o corpo e sua saúde.

Leia também

Publicidade
Enquete

O que você acha do Escola sem Partido?

  • Sou a favor
  • Sou contra
  • Não conheço o projeto, mas gostaria de saber mais sobre